domingo, 10 de abril de 2011

Encontros com a Leitura 2011

Realizou-se esta sexta-feira, 8 de Abril de 2011, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, uma actividade que vai na sua terceira edição, os Encontros com a Leitura, dinamizados pelo Departamento de Línguas da dita escola.
Ao longo de todo o dia, decorreu uma Feira do Livro (ao cargo da Librobraga), bem como diversas actividades de promoção e valorização da leitura.
Este ano, dois autores marcaram presença nestes Encontros: Fernando Pinheiro, direccionado para os alunos do 3º ciclo e Secundário; e João Pedro Mésseder, cujo público-alvo são os alunos do 1º e 2º ciclos. As crianças e jovens estiveram à conversa com os dois escritores, num ambiente bastante interessante, de partilha de saberes e experiências. 



Fernando Pinheiro

João Pedro Mésseder

Esteve também montada uma exposição com materiais e trabalhos realizados pelos alunos o âmbito das Aventuras de Leitura Escrita.  















Um dos pontos altos do dia foi o Concurso de Poesia subordinado ao tema leitura. Este teve três escalões (1º. 2º e 3º ciclos). Este concurso foi antecedido de um pequeno momento de animação à leitura com a obra A casa da Poesia, de José Jorge Letria. 






Fechando estes encontros com chave de ouro esteve o coro do 3º e 4º anos  de escolaridade, orientado pela professora Inês Sofia. As crianças interpretaram uma música escrita por Pedro Abrunhosa, intitulada "Capitão de Areia", que versa a temática do sonho e do mundo da fantasia repleto de personagens que tão bem conhecemos. Os alunos do 1º e 2º anos de escolaridade deram também o seu contributo para este momento, distribuindo pelo público pequenos folhetos com a letra da música, ilustrados pelos mesmos após uma actividade de interpretação da letra da música desenvolvida previamente. 






 

0 comentários:

Enviar um comentário